Image Map

CF: Night of Pleasure (boquetenoharry)



Classificação: +18
Categorias: One Direction
Personagens:  Harry Styles
Gêneros: Famí­lia, Hentai, Shoujo (Romântico).
Avisos: Insinuação de sexo, Linguagem Imprópria, Nudez, Sexo.


Capítulos: 1 (3.199 palavras) | Terminada: Sim
Publicada: em 11/11/2013 15:09 | Atualizada: em 11/11/2013 15:09


Aparência (Capa e Sinopse), valor: 2,0 pontos
Capa: Para mim, sua capa está ótima. As fotos estão bem posicionadas e são de ótima qualidade, o que as deixa com uma sensação mais profissional. A fonte do título é bonita e chama a atenção na capa, pois ela se destaca do fundo, que está num tom mais escuro (preto e branco). Não tenho o que descontar dela, já que ela ficou ótima.
Nota adquirida: 1,0

Sinopse: Bom, sua sinopse não é ruim, de fato. Meu único grande problema com ela, é ela ser curta demais e já dizer muita coisa sobre a história. Às vezes, isso é bom, mas como é uma oneshot, acho que algum tipo de mistério amais, seria ideal. E o assunto que você aborda na sua one é bem volátil, e você conseguiria trabalhar muito bem em uma sinopse diferente. Encontrei alguns erros nela também, e vou te mostrar:
“ONESHOT- Prazer?”
Pelo que eu entendi, o hífen (-) que você usou, serve para separar o “ONESHOT” do restante da frase, mas assim, ele soou como um diálogo, que não é o caso. Sugiro que você mude para:
“(ONESHOT) Prazer?”
“Ela nunca iria achar que seu amigo "gay" pudesse lhe dar mas ao contrário disso (...)”
Falta uma vírgula após o “dar”, o correto seria:
“Ela nunca iria achar que seu amigo "gay" pudesse lhe dar, mas ao contrário disso (...)”
Apenas isso. Acho que você poderia seguir minha sugestão e dar uma “elaborada” na sua sinopse, afinal, ela conta muito para chamar a atenção do leitor.
Nota adquirida: 0,6

Ortografia, valor: 4,0 pontos
Eu li seu capítulo todo e bom, você (e sua parceira beta) não escrevem mal. Mesmo. Vocês sabem elaborar um texto, por as ideias no papel e executar a escrita. O problema, é que vocês pecam com a falta de pontuação. E isso vai de falta de vírgula, a falta de ponto final, ou interrogação, ou pausa no texto ou palavras erradas. Isso me fez pensar que vocês devem escrever diretamente no SocialSpirit. Quando escrevemos direto lá, é quase impossível o texto ficar sem erros. Citei alguns tipos de erros seus:
“Sabe oque é dividir o apartamento com uma garota. A Effy.”
“Oque” não existe. E vemos uma falta de interrogação aí, já que você fez uma pergunta. O correto seria:
“Sabe o que é dividir o apartamento com uma garota? A Effy.”
“Somos muito amigos. Nós conhecemos diz do colegial”
Aqui você usou acento errado e palavra errada para o sentido da sua frase. O correto seria:
“Somos muito amigos. Nos conhecemos desde o colegial”
“(...) que sou gay e faz um tempo (...)”
Há uma falta de vírgula após o “gay”. O correto seria:
“(...) que sou gay, e faz um tempo (...)”
“(...) quero provas o contrário isso já está passando dos limites porque estou mentindo pra ela e também por que sou louco por ela a anos mas nunca tive chance porque ela namora a 2 anos”
Aqui listei vários erros. Primeiro, é o uso da palavra incorreta “provas”, depois há uma falta de vírgula após a palavra “contrário”, “limites”, “ela”, “também”, “chance” e “anos”. Depois, você usou o “a” no lugar do “há” duas vezes. O último erro da frase, é o uso do número. Não que esteja errado, mas soa muito melhor quando você escreve o número por extenso. A frase corrigida, ficaria:
“(...) quero provar o contrário, isso já está passando dos limites, porque estou mentindo pra ela, e também, por que sou louco por ela anos, mas nunca tive chance, porque ela namora dois anos”
 “- Como vai seu namoro?”
Esse erro é muito comum. O correto no diálogo, é se usar o travessão (), desse modo:
Como vai seu namoro?”
“Ela estava deitada do meu lado. Totalmente expremidos no sofá”
Primeiramente, a palavra “expremidos, não existe”, o correto é “espremidos”. E em seguida, você teve um erro de coesão. Na frase, a garota estava deitada. E em seguida, você disse que estavam totalmente espremidos, ou seja, já mudou para o plural. Para sua frase ter uma coesão perfeita, ela poderia ter duas formas de correção:
“Ela estava deitada do meu lado. Totalmente espremida no sofá” ou “Ela estava deitada do meu lado. Nós dois estávamos totalmente espremidos no sofá
“- O que houve ?”
Você separou a interrogação da palavra. Isso é errado. O correto seria:
O que houve?
“Ele não te satisfaz entende ele é (...)”
Novamente vemos uma falta de interrogação, já que ele está fazendo uma pergunta. O correto seria:
“Ele não te satisfaz, entende? Ele é (...)”
O restante do seu texto percorre com esses erros. Tenho duas sugestões: Primeiro, você deve passar a escrever seus textos no Word, já que ele aponta cada errinho seu (inclusive erros de coerência).Segundo, eu li que você tem beta (e ela faz parceria com você nessa one), então acho que você deveria pedir para ela revisar seu texto todo, ou se precisar, pedir ajuda para uma beta diferente. Vocês não escrevem mal, apenas acho que precisam trabalhar na coerência e nos erros. Com o tempo, você se acostuma às regras e no fim, acaba quase nunca errando.
Nota adquirida: 2,0

Enredo, valor: 3,0 pontos
O enredo da sua oneshot é diferente. Essa ideia de ele não ser gay, mas a colega de quarto achar que sim, é muito boa para se trabalhar, já que o garoto tem atração por ela, e bom, ela é cega e não percebe. Como é apenas uma oneshot, não deu para elaborar muito bem o desenvolver dos sentimentos dele por ela, e a forma que ela nunca percebe. Não foi uma ideia muito explorada, mas por ser uma oneshot é normal. De qualquer forma, é diferente.
Nota adquirida: 2,5

Crítica Final, valor: 1,0 ponto
A ideia de vocês foi excelente. E vocês conseguiram passar ela pro papel, no fim. O único problema que infelizmente é bem grande, são os erros na escrita. Vocês devem revisar palavra por palavra e reler consigo mesmas, assim fica fácil encontrar os problemas, certo? E eu digo novamente, também é valida a ideia de mandar o texto para uma beta diferente. Às vezes quando nós escrevemos nossos próprios textos, na nossa cabeça, algo tem sentido, porque a ideia foi nossa e na mente ela parece bem executada, mas muitas vezes quem vê por fora, encontra os problemas fácil.
Nota adquirida: 0,5

Nota Final: 6,6

Não se esqueça de comentar, baby <3


2 comentários:

  1. Nossa '0' eu só tinha escrito o oneshot não tinha olhado para corrigir nem nada porque achava que a minha beta faria isso e eu acreditei e agora quando eu vir estou muito surpresa com tudo isso vou procurar uma nova beta e rever certas coisas muito obrigada <3 <3

    ResponderExcluir
  2. Magina meu anjo, fico feliz que tenha lhe ajudado! <3

    ResponderExcluir