Image Map

CF: The Hope (Lily Lupin)


Classificação: +13
Categorias: The 100
Personagens: Bellamy Blake, Clarke Griffin
Gêneros: Ação, Aventura, Fantasia, Ficção Científica, Romance
Avisos: Spoilers

Capítulos: 1 (1.363 palavras) | Terminada: Sim
Publicada: 29/06/2014 às 11:08 | Atualizada: 29/06/2014 às 11:08

Aparência (capa e sinopse), valor: 2,0 pontos

Capa: Sobre a capa eu eu tenho que dizer que não gostei dos Styles escolhidos para o título, não achei que combinou. Outro detalhe é que não dá para ver quem foi a designer, apenas as siglas do blog e a escolha das fotos não foi assim tão boa. Mas de um modo geral, não é uma design feio ou mal feito, apenas algumas escolhas foram equivocadas.

Sinopse: Adorei sua sinopse! Dá um ar mais misterioso e dramático e eu realmente amo sinopses desse jeito. Não há erros a não ser pela falta de acento no pronome pessoal do caso reto “nós”, que no seu texto ficou “nos”, um pronome pessoal do caso oblíquo. Não sei se você apenas se esqueceu do acento ou se trocou o sentido dos pronomes, mas há enorme diferença entre eles. Apenas sugiro que arrume isso e não haverá mais problema algum com sua sinopse. Está ótima e bem estruturada, apesar de ser curta (o que não alterou em nada na qualidade).

Nota adquirida: 1.4

Ortografia, valor: 4,0 pontos

Sua fanfic é uma é one-shot e tenho que confessar nunca ter lido uma. Quando eu comecei a ler sua história, abri um enorme sorriso. Sabe por quê? Sua escrita é maravilhosa. Não há nenhum errinho ortográfico sequer ao longo do capítulo e isso me deixou muito feliz, pois é incrivelmente difícil encontrar história tão bem escritas. E o fato de ser tudo narrado em terceira pessoa deixa o texto ainda mais enriquecido, pois acho essa modalidade de escrita mais complexa. Então parabéns, de verdade.
Há apenas algumas coisinhas que eu acho importante destacar, alguns erros mínimos e um pouco incômodos, que não tem a ver com sua escrita maravilhosa. Vou pegar um exemplo:

“–Bem, deixe-me adivinhar: Andou sentindo a minha falta? –Ele arfou.”

Há dois pequenos equívocos neste diálogo. O primeiro é que é necessário inserir um espaço entre o travessão (—) e as palavras, o mesmo ocorre para a meia risca (–) . E o segundo é que não se usa letra maiúscula após dois pontos (:).

Seu diálogo, arrumado, ficaria assim:

— Bem, deixe-me adivinhar: andou sentindo a minha falta? – Ele arfou.

Isso se repete ao decorrer de toda a one-shot, então sugiro que arrume. Mas fora esses equívocos mínimos, não há mais nada que corrigir e isso não deixa de ser impressionante. Parabéns novamente pela escrita, é sólida, bem detalhada e com a dose certa de emoção. Você descreve as coisas de um jeito muito gostoso de ler e parabéns de novo por isso.

Nota adquirida: 3,9

Enredo, valor: 3,0 pontos

Eu não conheço essa série de TV/LivroThe 100, mas eu gostei bastante do enredo. Eu não havia entendido muito bem sobre o que exatamente falava a fanfic, então eu fui pesquisar sobre essa série/livro e vi que a coisa toda é bem interessante.
A sua one-shot começa explicando sobre os destroços de uma explosão e que Bellamy Blake estava desaparecido depois desse ataque e Clarke se responsabilizava por isso. Ela temia que ele estivesse morto e então percebeu não amar Finn e sim Bellamy.
Não estou acostumada com o ritmo de one-shots, já que nunca li uma, mas eu adorei a sua. Mesmo não conhecendo nada de The 100 (ler sua oneshot me deu uma vontade enorme de ler o livro e ver a série de TV). Não é uma coisa se vê a todo tempo por aí, sua fanfic não tem nada de clichê. Está de parabéns nesse quesito também.

Nota adquirida:3,0

Crítica final, valor: 1,0 ponto

Bem, nas observações, você pediu para que a crítica desse a opinião mais centrada no título da one-shot e se ele combinava com a história. Na minha opinião título combinou sim e muito bem. Ainda mais depois da articulação que você fez na última linha do último parágrafo. Para mim, é como se Bellamy desse esperança a Clarke nesses tempos difíceis em que muita gente morreu na explosão. Antes de saber que ele estava vivo, ela sentia aflição, desespero e coisas mais, porém quando Bellamy volta e os dois se declaram um para o outro, seu peito se enche de esperança novamente e sente como se fosse possível recomeçar. Bellamy é sua esperança.Então em minha opinião, o título está ótimo.

Minha opinião geral sobre a one-shot é muito positiva. Adorei o enredo e sua forma de escrever. Você está de parabéns em todos os quesitos. Só acho que talvez você pudesse cogitar a ideia de mudar a capa (fica a sua escolha), mas o resto está realmente maravilhoso. Então não há mais nada que eu possa dizer além de parabéns.

Nota adquirida: 1,0.
Nota final: 9,3

Espero que tenha atendido ao seu pedido sobre o título, só não pude fazer a crítica mais centrada nele porque há um padrão a ser seguido para a nota. É isso, amor e não se esqueça de comentar <3


2 comentários:

  1. Obrigada, vou seguir suas dicas, adorei! Entendi a crítica do título, muito obrigada. Você faz críticas muito bem.

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz em saber que gostou. E muito obrigada <3

    ResponderExcluir