Image Map

CF: Loser (Giovanna Lisboa)

Oi Gih! Posso te chamar assim? Enfim. Você pediu que eu lesse a fanfic inteira e assim eu fiz.



Classificação: +18
Categorias: Justin Bieber
Personagens:  Justin Bieber
Gêneros: Colegial, Comédia, Crossover, Drama (Tragédia), Escolar, Família,Festa, Mistério, Romance e Novela, Suspense, Violência
Avisos: Álcool, Estupro, Heterossexualidade, Linguagem Imprópria, Mutilação, Suicídio, Tortura, Violência


Capítulos: 27 (51.946 palavras) | Terminada: Não
Publicada: em 06/03/2014 21:08| Atualizada: há três dias às 14:55



Aparência (Capa e Sinopse), valor: 2,0 pontos
Capa: Sua capa é bonita, tem uma cor simples, mas elegante e eu gostei muito da fonte do título. Mas a foto da personagem feminina, está em má qualidade, ou seja, ela está meio “borrada”. A capa não é repleta de efeitos e tal, mas ainda assim é bonita. Essa foto do Justin de terno eu particularmente adoro, está muito bem colocada e foi uma ótima escolha.
Nota adquirida: 0,7

Sinopse: Não encontrei NENHUM erro na sua sinopse. NENHUM. E ela é bem escrita, elaborada e você usa muito bem essa experiência de “filosofar” na escrita e contar o que é necessário ao leitor ao mesmo tempo. Gostei muito disso, não acho que precise descontar nenhum ponto. Parabéns.
Nota adquirida: 1,0

Ortografia, valor: 4,0 pontos
Você me deixou bastantes observações e se explicou de algumas coisas. Eu li sua fanfic inteira, como você pediu, e sinceramente, sua escrita – como na sinopse – continuou impecável.
Você também me perguntou sobre o termo “á”, se ele existe sozinho. Pois bem, eu vou te explicar quando e como devemos usá-lo:
á ou à
Muitas pessoas têm dificuldade na colocação do acento no “a” e, erradamente, optam pelo acento agudo (´). Com efeito, sempre que se trate de utilizar a preposição “a” contraída com o artigo definido “a”, o acento é grave.
Exemplificando: O João vai à feira = O João vai a(prep.) a(art.) feira
a + a = à
O acento grave só surge em mais seis palavras portuguesas. A saber:
às (a + as) Ex. Ele foi para casa às quatro horas.
àquele (a + aquele) Ex. Ele foi àquele sítio de que te falei.
àquela (a + aquela) Ex. Ela foi àquela conferência.
àqueles (a + aqueles) Ex. Eles foram àqueles bares famosos.
àquelas (a + aquelas) Ex. Elas foram àquelas lojas.
àquilo (a + aquilo) Ex. Não liques àquilo que ele disse.
Por isso não se enganem: este “á”, sozinho não existe.
Pois é, ele não existe. Muitas pessoas erram na hora de colocá-lo pelo simples fato de ser bem mais fácil colocar o acento desse modo (´) do que desse (`) por conta da disposição do teclado. Mas não se engane. Esse termo é errado.
Voltando sobre a escrita da sua fanfic, agora que eu já te expliquei essa dúvida: Seus erros são mínimos. Você com certeza ou revisa-os MUITO BEM antes de postar, ou tem uma beta. Mas de qualquer forma, foi quase impossível encontrar defeito nela. Sua escrita é consistente, criativa e correta. Ela é bem gostosa de se ler, porque você além de tudo, consegue colocar um sentimento enorme em suas palavras, o que costuma ser difícil. Particularmente, acho que eu nunca encontrei uma escrita tão boa em qualquer fanfic da qual já fiz crítica. Parabéns.
Nota adquirida: 4,0

Enredo, valor: 3,0 pontos
Certo, seu enredo em si, ou seja, a ideia da qual sua história surgiu, é clichê. Até me relembrou um pouco sobre o relacionamento do Edward e a Bella, no sentido de ela ser a perdedora e ele o garoto inalcançável, que todas as garotas babam, mas no fim, ele gosta da “perdedora”. Mas eu acho que o que ganha no seu texto, é a forma da sua escrita. Você conseguiu envolver muito bem os personagens, tentando tirar o foco de todos os modos do seu tema clichê, e eu entendo bem como é isso, afinal eu escrevo uma fanfic colegial, e percebi que você conseguiu isso com sucesso. É como eu digo: “Não importa se a ideia seja reciclada, se a escritora escrever bem, sua fanfic vai ser vista como única”. E você é uma dessas pessoas.
Nota adquirida: 2,6

Crítica Final, valor: 1,0 ponto
Sua fanfic não é muito conhecida, mas deveria ser. Ela é ótima, bem escrita e bem desenvolvida. Mas relaxe, porque começamos de baixo, e aos poucos conseguimos nosso espaço. Sinceramente? Não tenho críticas para você. Apenas continue com o que você faz que está perfeito. Fico muito feliz por ter me dado a chance de ler sua fanfic. Você vai longe.
Nota adquirida: 1,0

Nota Final: 9,3

Não se esqueça de comentar!


2 comentários:

  1. Wow! Eu juro que estava morrendo de medo dessa crítica. Mas fico feliz - e muito - em saber que estou indo bem! Muito obrigado pelas dicas com o "à", eu realmente tenho dificuldades nesse quesito. E não, não tenho uma beta. Mas fico feliz em saber que estou me saindo bem sozinha (=
    Obrigado, amore ♥

    ResponderExcluir
  2. Magina, anjo <3
    Parabéns pelo seu trabalho.

    ResponderExcluir