Image Map

AB-Lalih1

Hey Girl.

Oie,aqui está suas ab´s espero que goste,caso não,sinta-se á vontade para refazer o pedido!Só um resuminho básico,espero que tenha gostado do modo "romântico" o qual fiz as assinaturas e do diferenciado entre uma e outra, sendo que a primeira eu investi mais em texturas e psd´s,já a segunda em efeitos(texturas) e o título,usando os psd´s somente para brilho e contraste!
Não se esqueça de comentar.Bjus.




(Clique nas fotos para vê-las em tamanho real.)

Bye.Nick Bieber.




;

Dying Inside (FoyRiggs)

(clique para ampliar)

Ela está do tamanho de uma capa completa.
Espero que goste.
Qualquer coisa é só refazer o pedido.
Beijos e não se esqueça de comentar.



;

DS: Mine Again (Rebeca Fonseca)

Olá Beck! (já sou intima kkkk) Muito obrigado pela preferência. Fiquei muito feliz quando olhei o seu pedido no cronograma, principalmente porque você me chamou de diva, melhor do que isso impossível.
Esse ds me deu uma baita de uma surra, porque eu não conseguia achar uma foto boa do Matt e as que eu achava estava em preto e branco. As do Luke também deu trabalho pra encontrar, mas eu consegui pegar umas boas. Deixei a parte sexy nas fotos da Chloe e do Luke, até poderia ter deixado do Matt também, mas não achei com boa qualidade. E ficou assim o seu ds:


Espero que goste, caso contrário, poderá refazer o pedido. Não se esqueça de comentar.


;

Resultado de vagas para a moderação


Bem, como foi postado duas semanas atrás, eu abri vagas para a moderação do RD. Hoje, como prometido, vim trazer os resultados!

Primeiramente quero agradecer a todos por terem se inscrito, fiquei super feliz com as inscrições de cada um de vocês. 

Infelizmente, temos apenas três vagas, então eu segui tanto pelo que foi dito nas inscrições, quanto pelo meu conhecimento (e o da Letty) de cada designer. 

E as vencedoras são: 
Jordana Macedo (Crítica de Fanfic e Sinopse)
Bárbara Rocha (Assinatura e Design de Trailer)
Amanda Carvalho (Banner de Capítulo, Capa de Nyah e Design Simples)

Aos demais inscritos, saibam que não foi fácil tomar essa decisão. Algumas inscrições realmente me deixaram em dúvida, mas no final eu e a Letty achamos melhor assim. 

Babí, sei que você se inscreveu para outra área, mas estamos te oferecendo essa, já que achamos melhor. Caso não queira ficar com ela, nos avise por favor, assim outra designer entrará em seu lugar.

Designers aceitas, vulgo Jor, Babí e Mandyy, favor me mandarem um e-mail o quanto antes. 

Obrigada pela atenção de todos e por nos ajudarem tanto com o blog!


;

DS: One Mistake (Thalia)



Hey, fofs! Espero que goste.
Beijos, princesa :*


;

CN: Evil Queen

   
Hey, linda! Tudo bem?
Então, não sou a Maddox .-.
Mas espero muitíssimo que goste do CN. Beijos, fofa! :*


;

Sinopse: Sex (JBelieve4ever)


                                                                 Hey anjo!
                                                      Aí está a sua sinopse...

Sinopse:

 Na teoria, o amor é um sentimento de carinho e demonstração de afeto que desenvolve entre seres que possuem a capacidade de demonstrá-lo, mas... E se não for assim? E se o amor for apenas um sentimento passageiro, que conforme o tempo for passando ele irá sendo desgastado aos poucos, e aquela magia que só o amor tem for acabando? O amor é uma coisa nova pra mim e tudo que é novo é sempre perigoso. Talvez eu apenas esteja com medo. Medo de amar? Parece absurdo, pois temos tantos outros medos para enfrentar. O amor, tão intenso, tão nobre, tão denso, mas que um dia acaba. Rasga a gente por dentro, fazendo um corte profundo, talvez impossível de cicatrizar. Por isso tenho medo, tenho medo de acabar sendo machucada, largada chorosa pelos cantos sofrendo pelo o amor. Mas e se algum dia eu tiver a chance de amar? Poder ter uma pessoa ao meu lado? Não tenho respostas, apenas sei que vou querer ser amada também.

“ — Você sabe me puxar de volta quando estou fugindo, tentando escapar de amar você – Kate Edwart ’’

Bom, eu gostei bastante dessa sinopse. Você não citou nada além do suposto medo que Kate tinha do amor, então eu foquei bastante nisso e eu fiz essa sinopse no eu lírico, ou seja, sendo narrada pela personagem. Espero que tenha ficado de seu agrado, caso não, tem todo o direito de refazer o pedido.

                       Não se esqueça de comentar o que achou, ok?
              
                            Com muito amor...


                               


                               
;

DS: Give Me Love (Lalih1)


(clique na imagem para ver/salvar no tamanho original)

Olá, amor. Por mais que eu esteja morrendo de doente, vim aqui entregar sua capa. Como você não deixou outra observação além do "romântico", espero que tenha acertado. Espero que goste, caso contrário, é só refazer o pedido.

Não se esqueça de comentar.
Beijinhos.


;

CF: At Nightfall (youtube)

Aqui está sua crítica, baby <3 Isso tudo é para sua ajuda, okay? Beijos



Classificação: +18
Personagens: Justin Bieber
Gêneros: Ação, Aventura, Comédia, Crossover, Drama (Tragédia), Festa,Poesias, Romance e Novela, Saga, Terror e Horror, Violência
Avisos: Álcool, Drogas, Sexo, Violência


Capítulos: 12 (48.239palavras) | Terminada: Não
Publicada: em 18/05/2014 19:22| Atualizada: há 7 dias às 22:45


Aparência (Capa e Sinopse), valor: 2,0 pontos
Capa: Okay, serei bem honesta. Eu meio que sou uma fã da design Lewis, e ela que fez a sua capa, e bom, por alguma coincidência do destino, eu já havia visto sua capa e adorei ela desde a primeira vista. Não tenho críticas a fazer. A disposição dos personagens está ótima, as cores estão escuras e “frias”, combinando com o tema da sua fanfic e o gif da garota com a arma deixa claro que a personagem feminina está envolvida com alguma coisa "criminosa". E eu simplesmente amo essa capa.
Nota adquirida: 1,0

Sinopse: Olha amor, sua sinopse é do início ao fim, cheia de erros ortográficos. Vou citar todos eles para que você possa consertar:

“talvez eu seja uma masoquista, Eu tento correr mas eu não quero nunca partir. é doentio que todas essas batalhas são o que me mantém satisfeita.”
Primeiramente, inicie suas frases com letra maiúscula e acrescente as vírgulas nos lugares corretos, além do que a palavra “nunca” na frase, dá o sentido contrário, como “eu não quero deixar de partir”, entende? O correto é desse modo:
Talvez eu seja uma masoquista. Eu tento correr, mas eu não quero partir. É doentio que todas essas batalhas, são o que me mantém satisfeita.”

“A vezes eu acho que vou desmoronar, tenho vontade de sumir ou até mesmo me mata, talvez seja apenas a morte me atentando ou um caminho que devo seguir: a morte.”
“A vezes” não existe. O correto seria “Ás vezes”, e com acento. Você esqueceu o “r” em matar e comeu uma vírgula. Além de novamente, ter a regrinha de iniciar com letra maiúscula:
Às vezes, eu acho que vou desmoronar, tenho vontade de sumir ou até mesmo me matar, talvez seja apenas a morte me atentando, ou um caminho que devo seguir: A morte.”

“Eu só não entendo como vim para aqui, só não entendo: por que ele?”
Aqui faltou o “r” em parar e a letra maiúscula ataca novamente:
“Eu só não entendo como vim parar aqui, só não entendo: Por que ele?”

“Talvez esse seja futuro: sofrer. Dói velo chegar em casa bêbado e drogado, doí saber que ele me trai e eu continuo aqui, firme esperando uma ordem dele. Eu não era assim, era orgulhosa, mas olha o que o amor fez comigo, ele me fez sofrer e talvez eu fique assim por décadas.”
Bom, aqui primeiramente falta o “o” antes da palavra futuro, pois senão a frase fica muito vaga. Novamente vemos algumas palavras erradas e a falta de vírgulas e letra maiúscula. O correto seria:
“Talvez esse seja o futuro: Sofrer. Dói vê-lo chegar em casa, bêbado e drogado, dói saber que ele me trai, e eu continuo aqui, firme, esperando uma ordem dele. Eu não era assim, era orgulhosa, mas olha o que o amor fez comigo, ele me fez sofrer e talvez eu fique assim por décadas.”

Contudo, a sinopse – sem contar os erros ortográficos – é bem explicativa. Mas infelizmente os erros repelem os leitores, já que a sinopse e a capa é o que os fazem dar aquela “puladinha” nos seus capítulos. Apenas aceite minhas dicas e conserte os erros que apontei.
Nota adquirida: 0,4

Ortografia, valor: 4,0 pontos
Bom, eu fiquei realmente no muro com a sua escrita. Particularmente, amei o modo que você expõe os pensamentos dos personagens e usa palavras literais, faz jogada de palavras, e todos os artifícios que tornam o texto mais complexo e revigorante. Você realmente tem talento, e muito. Seu único problema que infelizmente é grande, é a escrita. Você peca muito nos erros ortográficos, e eles correm por todo seu texto. Você apenas alguns aqui, como exemplo:
 “(...) dele.sabia que aquilo era um erro (...)”
Novamente, vemos a falta de letra maiúscula em inicio de frase. O correto seria:
“(...) dele.Sabia que aquilo era um erro (...)”

“Sinceramente não sei porque o amei (...)”
Aqui é apenas uma falta de vírgula:
“Sinceramente, não sei porque o amei (...)”

“(...) apaixonar por a coisa mais (...)”
“Por a coisa” soa muito “errado”, entende? A forma correta seria:
“(...) apaixonar pela coisa mais (...)”

“(...) larguei tudo por ele?, me culpo e (...)”
Aqui você usou uma vírgula após a interrogação, que está errada, e esqueceu-se da letra maiúscula:
“(...) larguei tudo por ele? Me culpo e (...)”

“(...) você sempre vencera (...)”
“Vencera” no sentido da sua frase, fica no tempo passado, e o que você quer dizer, é no futuro. O correto seria:
“(...) você sempre vencerá (...)”

“- esta sentindo?-perguntou (...)”
Aqui é um erro bem comum. O correto para se usar em diálogo, é o travessão () e não o hífen. O correto seria:
Está sentindo? perguntou (...)”

Em geral, como eu já havia dito, eu adorei sua forma de escrita. É bem complexa e literal. Minha dica que vai ser extremamente útil para você, é enviar seus capítulos para uma beta (pessoa que revisa seus textos e corrige seus erros ortográficos) porque seus textos tem muito conteúdo.
Nota adquirida: 2,6

Enredo, valor: 3,0 pontos
Okay, criminal não é uma ideia nova para fanfic. Mas acho que você conseguiu explorar bem na sua forma de escrita. É clichê? Sim. Entretanto, você passa bem as emoções dos personagens, e o principal, a personagem feminina sabe muito bem que o Justin é um problema, e ela não o endeusa como sempre fazem nas fanfics criminais. Acho que sua fanfic tem sim um bom conteúdo. Só é preciso reforçá-lo.
Nota adquirida: 2,0

Crítica Final, valor: 1,0 ponto
Vou repetir novamente. Você tem uma ideia clichê, mas consegue trabalhar ela bem. Não é extremamente parecida com todas as demais, mas ainda está generalizada, tudo bem? Acho que nesse momento sua maior necessidade é a correção dos erros ortográficos. Recomendo mesmo que use uma beta. Com uma escrita mais profissional, o numero de leitores com certeza vai aumentar, okay? Sua fanfic tem futuro. Invista bem nela.
Nota adquirida: 0,5

Nota Final: 6,5

Não se esqueça de comentar, baby <3


;

Sinopse: Dying Inside

Oi inda!
Desculpe a demora.

Dizem que existem vários modos da morte chegar, que ela pode demorar ou ser rápida, que pode torturar-me não só me machucando, mas machucando a quem eu amo.
A morte não é uma coisa assustadora, ela nos ensina a dar valor com o tempo. Percebemos o quanto a vida é preciosa. Eu poderia escrever duas listas, uma seria da morte, e outra da vida, eu acho a morte tranquila, rápida. A vida que é difícil, cheia de empecilhos e consequências.
Tudo bem se a doença me matar. Mas está matando minha família também.

Então? O que achou?
Não se esqueça de comentar!
Bjks,



;

DS: Royal Desire (Jordana Macedo)

Espero que goste.
Não se esqueça de comentar.

;

DS - A Amiga Da Minha Mulher (whowatson)


Olá, querida!
Aqui está seu DS, e espero que goste tanto quanto gostei. 
Beijos, e não esqueça de comentar.



;

BC - Unable Destination - Chapter V (Nayara A.)


Aqui está seu BC. Espero que goste, ou se não, refaça seu pedido. 
Beijos, e não esqueça de comentar.



;

Broken Hearts (Witlemn)

(clique para ampliar)

Desculpa, tive que mudar as fotos :c
Espero que você goste.
Obrigada pela preferência <3 <3
Beijos e não se esqueça de comentar.



;

DS: Diário Quase Secreto (imgabz)


(clique para ver/salvar no tamanho original)

Olá, amor. Eu adorei o resultado do seu DS. Como você disse que o Zayn é um Badboy, peguei essa foto de um photoshoot dele de 2011 (antiga, I know), mas ela ficou maravilhosa nessa capa. Quanto a letra: eu até tentei colocar todas as palavras cursivas, mas não deu, então preferi colocar dessa maneira, e acho que ficou bem legal. Espero que goste, caso contrário é só refazer o pedido.

Não se esqueça de comentar.
Beijinhos.


;

DS: Sirens (httpandacake)

Olá! Aqui está ao seu ds e tenho que dizer que foi uma das melhores capas que eu já fiz. Decidi sair da minha zona de conforto do dark preto e fiz um dark meio avermelhado. Você pediu o título com a cor vermelha e assim eu fiz. Posso ter gostado do resultado final, mas quem decidirá isso é você.


Espero que goste, caso contrário, poderá refazer o pedido. Não se esqueça de comentar. 


;

DS-Bad Boy(Camilla Almeida)

Hey Girl.

Oi,aqui está seu ds espero que goste,caso não,sinta-se á vontade para refazer seu pedido.
Não se esqueça de comentar.Bjus.

Bye.Nick Bieber.


;

BC - Contract (Lulyy)

(Clique na imagem para ampliar)

Hey Linda! Aqui está seu banner!
Espero que goste! Bjssssssssssssss!!


;

BC - Always (Thay)


                                                       (Clique na imagem para ampliar)

Hey Linda! Aqui está seu banner!
Espero que goste! Bjsssssssssssssss!!




;

Wicked Game (GioviSouza)

Oi amor, me desculpe pela demora. 
Eu fiz dois DS para que você possa escolher, espero que goste. Se não gostar refaça o pedido.


(clique na imagem para vê-la em tamanho real)

Não esqueça de comentar, xx


;

CF: Dear Diary (Letícia)



Iniciado em 18/07/2014 21:33
Atualizado há 4 dias às 20:25
Categorias Justin Bieber

Exibições 715      Comentários 38      Palavras 6.906      Terminada Não

Aparência (capa e sinopse), valor: 2,0 pontos
Capa: Eu sinceramente amei sua capa. Não achei que os efeitos estão muito exagerados, o nome da fanfic está destacado, como deve ser, e os créditos e nome da autora bem encaixados. Não tenho muito o que dizer além disso, o design está muito bem feito. O que é muito importante, pois aquela velha história de “não se julga um livro pela capa” não se aplica a fanfics.

Sinopse: A sua sinopse está muito boa, exceto pela repetição excessiva de pronomes. O pronome “ela”, por exemplo, foi repetido seis vezes e em alguns casos desnecessariamente. Como nesse exemplo:
Tudo o que se passou na vida dela desde que ela comprou aquele maldito diário.”
Isto não significa que está errado, é apenas uma dica, como nas observações você me pediu para dar. Vou dizer como eu acho que deveria estar esse sentença:
Tudo que se passou em sua vida desde que comprou aquele maldito diário.
Observe que eu substituí o pronome possessivo “dela” por “sua” e retirei o “ela”, que estava definitivamente sobrando na frase. Essas substituições que fiz, deixaram o texto mais formal, mais leve. Tente fazer o mesmo e retire alguns “ela” da sinopse. Depois de feito, acredito não haver mais problema algum nela.

Nota adquirida: 1.7

Ortografia, valor: 4,0 pontos
Eu não encontrei nenhum erro de ortografia nos três únicos capítulos da sua fanfic, nem sei dizer o quanto estou surpresa com isso. É muito raro. Não há nenhuma palavra escrita errada, faltando acento ou coisas do tipo. E, obviamente, devo te parabenizar por isso.
Apesar de sua fanfic não ter erros ortográficos, notei alguns equívocos com a vírgula. Isso é comum, eu até hoje tenho um pouco de dificuldade, mas resolvi estudar mais sobre ela e acabei aprendendo. Em alguns casos, você põe vírgulas onde deveria haver pontos finais ou de exclamação. Vou dar um exemplo:
“Para de graça, Kate, eu ainda quero te esganar.”
Vou explicar onde está o equívoco. Se você escrever essa frase no Miscrosoft Word, por exemplo, ele não irá alertá-la sobre possíveis erros na pontuação porque gramaticalmente está correto, mas eu vou explicar por que nesse caso não está.
Quando você põe o nome próprio “Kate” entre vírgulas, está atribuindo a ele a função de aposto, vocativo ou explicação e no caso ele não é nenhum dos três. Usamos palavras entre vírgulas apenas para isolar um aposto (ex.: Goiânia, capital de Goiás, é uma cidade que tem belas mulheres.); para isolar um vocativo (ex.: E agora, meu marido, aceito ou não o emprego?); isolar adjunto adverbial antecipado (ex.: Dizem muito que, no Brasil, os corruptos ficam soltos enquanto os ladrões de galinha vão para a cadeia.); intercalar expressões como “isto é” e “ou seja” (ex.: Preciso dar uma arrumada no texto, ou seja, subentender algumas ideias.) e isolar orações adjetivas explicativas (ex.: As frutas, que estavam maduras, caíram no chão.).
Então, no seu diálogo, você retiraria uma das vírgulas e adicionaria um ponto final, talvez até de exclamação. Assim:
Para de graça, Kate. Eu ainda quero te esganar.
Ou:
Para de graça, Kate! Eu ainda quero te esganar.
Outro exemplo em que você comete o mesmo erro:
“Qual é, Chaz, o que está me escondendo?
Arrumado, seu diálogo ficaria assim:
Qual é, Chaz! O que está me escondendo?
Nesse caso o uso do ponto final não é recomendado, pois a  personagem está exprimindo indignação e quando isso acontece, usa-se o ponto de exclamação.
Você comete esse equívoco muitas vezes, então sugiro que arrume isso e fique atenta ao exagero quanto as vírgulas.

Mais uma dica: nós aprendemos (pelo menos eu aprendi) que a vírgula é usada para indicar pausa. Lembro de quando a professora lá no primário dizia “prestem atenção em como vocês falam, quando tiver pausa, usem vírgula”. Mas não é bem assim. Há regras gramaticais para seu uso e se sairmos por aí distribuindo vírgulas sem consciência do que estamos fazendo, acabamos cometendo erros e equívocos. Então procure saber mais sobre vírgulas e pontuação. Eu particularmente acho que esta é a parte mais enjoada do português, mas infelizmente é muito importante.
Fora alguns equívocos com vírgula, que não foram tantos, você tem uma ótima escrita. Nas observações de seu pedido, você me disse para ser bem rígida quanto a isso então eu vou apontar alguns aspectos em que acho que podem tornar sua escrita ainda melhor de ler:

1.Tente ser menos literal.
Procure sempre explicitar como o personagem está se sentindo, não apenas explicar o porquê de estar sentindo. Filosofe um pouco, faça metáforas e coloque mais sentimentos. Já que a Kate tem a necessidade de esconder seu verdadeiro eu com uma máscara de “foda-se mundo”, você poderia explorar bastante isso e colocar mais detalhes e emoção (quem sabe até um pouco de drama) nas narrações.

2.Seja mais detalhista.
Eu notei que em muitos dos diálogos da sua fic, você não explica muito o que o personagem estava fazendo ao dizer aquilo e o jeito que ele fez. Peguei o exemplo de um:

— Ok, eu deixo você sentar aqui…
— Que bom que eu não precisei falar de novo…
— Se você pedir por favor
Você poderia aproveitar oportunidades como essas para ser mais detalhista. Uma história com detalhes pensados e descritos ganha mais valor, os leitores notam e apreciam isso. Vou escrever esse diálogo do segundo capítulo da sua fanfic de um jeito mais detalhado, apenas para você ter uma ideia do que estou querendo dizer:
— Ok, eu deixo você sentar aqui – disse Justin com um longo suspiro forçado.
— Que bom que eu não precisei falar de novo – soei ríspida e nada sutil, ou seja, em meu tom natural.
— Mas só se você pedir “por favor” – ele arqueou as sobrancelhas e tinha um sorriso debochando cobrindo seus lábios. Não é possível que ele esteja falando sério, pensei.
Viu com enriqueceu o texto? Dar detalhes  faz com que o leitor visualize a cena, com que sinta o que o personagem está sentindo e eu acho que isso é muito importante para uma fanfic.

3. Procure usar palavras novas.
Sua escrita é muito boa e sem erros, isso já é uma dádiva. Mas é sempre bom enriquecer sua linguagem. Isso não quer dizer que você vai sair por aí colocando o dicionário inteiro nos textos da sua fic, mas sim dar uma valorizada e expandir seu vocabulário. Ser mais formal é muito importante.
Nos diálogos é bom usar a linguagem coloquial, sem muitos paparicos e palavras difíceis, pois ninguém fala de modo complexo ou requintado quando está conversando com amigos.
Já nas partes de narração, você pode deixar de lado a informalidade e optar por “palavras bonitas”. Obviamente sem deixar o texto muito complicado, porque uma fanfic não é um livro e não há necessidade de muitos enfeites.
Eu falei esse monte de coisas, mas isso não vai interferir na sua nota, pois essas foram apenas as dicas que você me pediu. O que realmente conta no quesito de ortografia é sua ortografia (não me diga) que, como eu já disse no início, é ótima. Não há erros além de pequenos equívocos com vírgulas e eu vou ressaltar de novo o quando isso é raro. Então, parabéns.

Nota adquirida: 3.5

Enredo, valor: 3,0 pontos
Sua fanfic é colegial, mas não apenas isso. Apesar se passar em um ambiente clichê, o que eu pude notar no trailer, na sinopse e até mesmo no título da sua fanfic, é que ela em si não é. A história ainda está no início e eu me sinto no dever de falar que eu adorei! Eu gostei muito mesmo da personalidade da Kate (eu amei essa mulher), gostei do jeito que ela se esforça para manter a camada de arrogância para proteger seu interior de menina frágil que sente falta de mãe.
Eu tenho a expectativa de que o Justin da sua fanfiction não seja como os da maioria: foda, pegador que nunca se apaixona e dono do pedaço. Pelo que eu li na sinopse, imaginei um cara  que sabe como ser sensível às vezes e que tem condições de expressar seus sentimentos. Porque, cá entre nós, essa coisa de Justin Bieber ser frio e calculista já está um tanto quanto saturada.
Dê bastante ênfase no diário dela (claro que você fará isso, afinal olha o nome da história), nos sentimentos escondidos que ela tanto luta para mantes cobertos e explique mais sobre isso, lembrando sempre de abusar de detalhes e emoção. Eu gosto de fanfics que me deixam ansiosa por mais e a sua me deixou exatamente desse jeito, isso com toda a certeza é uma coisa muito positiva. Manter os leitoras interessados é algo muito importante e difícil, mas creio que você não terá dificuldades nesse quesito se continuar fugindo ao máximo de desfechos clichês e surpreender a todos com o rumo da história.

Nota adquirida: 2.7

Crítica final, valor: 1,0 ponto

Além de aconselhar que preste mais atenção nas vírgulas, não tenho mais nada a dizer no quesito ortográfico. Sua escrita é muito boa, sem erros e consistente. Já devo ter mencionado umas três vezes ao longo da crítica, mas não me canso de repetir: isso é muito raro.
Meu aviso vai apenas para o jeito que você conduz a narração, que é bom, mas poderia ser melhorado com as dicas que eu dei acima. Ponha mais emoção e seja menos literal, sinta-se à vontade para filosofar o quanto quiser (obviamente sem delirar e fazer comparações sem sentido); seja mais detalhista e enriqueça seu vocabulário.
Sobre a fanfic em si só tenho a lhe desejar parabéns, pois como eu também já disse antes: amei sua história e ela tem tudo para dar certo.

Nota adquirida: 0,8
Nota final: 8,7
Muito obrigada pela preferência, Letty <3 Espero que eu tenha ajudado, tentei dar bastante dicas e ser bem rígida quanto a escrita da forma que você me pediu. Me desculpe qualquer coisa e não se esqueça de comentar <3


;

CF: The Hope (Lily Lupin)


Classificação: +13
Categorias: The 100
Personagens: Bellamy Blake, Clarke Griffin
Gêneros: Ação, Aventura, Fantasia, Ficção Científica, Romance
Avisos: Spoilers

Capítulos: 1 (1.363 palavras) | Terminada: Sim
Publicada: 29/06/2014 às 11:08 | Atualizada: 29/06/2014 às 11:08

Aparência (capa e sinopse), valor: 2,0 pontos

Capa: Sobre a capa eu eu tenho que dizer que não gostei dos Styles escolhidos para o título, não achei que combinou. Outro detalhe é que não dá para ver quem foi a designer, apenas as siglas do blog e a escolha das fotos não foi assim tão boa. Mas de um modo geral, não é uma design feio ou mal feito, apenas algumas escolhas foram equivocadas.

Sinopse: Adorei sua sinopse! Dá um ar mais misterioso e dramático e eu realmente amo sinopses desse jeito. Não há erros a não ser pela falta de acento no pronome pessoal do caso reto “nós”, que no seu texto ficou “nos”, um pronome pessoal do caso oblíquo. Não sei se você apenas se esqueceu do acento ou se trocou o sentido dos pronomes, mas há enorme diferença entre eles. Apenas sugiro que arrume isso e não haverá mais problema algum com sua sinopse. Está ótima e bem estruturada, apesar de ser curta (o que não alterou em nada na qualidade).

Nota adquirida: 1.4

Ortografia, valor: 4,0 pontos

Sua fanfic é uma é one-shot e tenho que confessar nunca ter lido uma. Quando eu comecei a ler sua história, abri um enorme sorriso. Sabe por quê? Sua escrita é maravilhosa. Não há nenhum errinho ortográfico sequer ao longo do capítulo e isso me deixou muito feliz, pois é incrivelmente difícil encontrar história tão bem escritas. E o fato de ser tudo narrado em terceira pessoa deixa o texto ainda mais enriquecido, pois acho essa modalidade de escrita mais complexa. Então parabéns, de verdade.
Há apenas algumas coisinhas que eu acho importante destacar, alguns erros mínimos e um pouco incômodos, que não tem a ver com sua escrita maravilhosa. Vou pegar um exemplo:

“–Bem, deixe-me adivinhar: Andou sentindo a minha falta? –Ele arfou.”

Há dois pequenos equívocos neste diálogo. O primeiro é que é necessário inserir um espaço entre o travessão (—) e as palavras, o mesmo ocorre para a meia risca (–) . E o segundo é que não se usa letra maiúscula após dois pontos (:).

Seu diálogo, arrumado, ficaria assim:

— Bem, deixe-me adivinhar: andou sentindo a minha falta? – Ele arfou.

Isso se repete ao decorrer de toda a one-shot, então sugiro que arrume. Mas fora esses equívocos mínimos, não há mais nada que corrigir e isso não deixa de ser impressionante. Parabéns novamente pela escrita, é sólida, bem detalhada e com a dose certa de emoção. Você descreve as coisas de um jeito muito gostoso de ler e parabéns de novo por isso.

Nota adquirida: 3,9

Enredo, valor: 3,0 pontos

Eu não conheço essa série de TV/LivroThe 100, mas eu gostei bastante do enredo. Eu não havia entendido muito bem sobre o que exatamente falava a fanfic, então eu fui pesquisar sobre essa série/livro e vi que a coisa toda é bem interessante.
A sua one-shot começa explicando sobre os destroços de uma explosão e que Bellamy Blake estava desaparecido depois desse ataque e Clarke se responsabilizava por isso. Ela temia que ele estivesse morto e então percebeu não amar Finn e sim Bellamy.
Não estou acostumada com o ritmo de one-shots, já que nunca li uma, mas eu adorei a sua. Mesmo não conhecendo nada de The 100 (ler sua oneshot me deu uma vontade enorme de ler o livro e ver a série de TV). Não é uma coisa se vê a todo tempo por aí, sua fanfic não tem nada de clichê. Está de parabéns nesse quesito também.

Nota adquirida:3,0

Crítica final, valor: 1,0 ponto

Bem, nas observações, você pediu para que a crítica desse a opinião mais centrada no título da one-shot e se ele combinava com a história. Na minha opinião título combinou sim e muito bem. Ainda mais depois da articulação que você fez na última linha do último parágrafo. Para mim, é como se Bellamy desse esperança a Clarke nesses tempos difíceis em que muita gente morreu na explosão. Antes de saber que ele estava vivo, ela sentia aflição, desespero e coisas mais, porém quando Bellamy volta e os dois se declaram um para o outro, seu peito se enche de esperança novamente e sente como se fosse possível recomeçar. Bellamy é sua esperança.Então em minha opinião, o título está ótimo.

Minha opinião geral sobre a one-shot é muito positiva. Adorei o enredo e sua forma de escrever. Você está de parabéns em todos os quesitos. Só acho que talvez você pudesse cogitar a ideia de mudar a capa (fica a sua escolha), mas o resto está realmente maravilhoso. Então não há mais nada que eu possa dizer além de parabéns.

Nota adquirida: 1,0.
Nota final: 9,3

Espero que tenha atendido ao seu pedido sobre o título, só não pude fazer a crítica mais centrada nele porque há um padrão a ser seguido para a nota. É isso, amor e não se esqueça de comentar <3


;