Classificação: +18
Categorias: Originais
Personagens: Personagem Original
Gêneros: Mistério, Romance, Suspense
Avisos: Álcool, Drogas, Estupro, Heterossexualidade, Nudez, Sexo, Tortura, Violência
Capítulos: 9 (15.673 palavras) | Terminada: Não
Publicada: 29/06/2013 às 17:34 | Atualizada: 20/06/2014 às 06:12
Aparência (Capa e Sinopse), valor: 2,0 pontos
Capa: Eu me apaixonei por essa capa desde a primeira vez que a vi, e isso foi ano passado. Adorei os destaques de vermelho, que combinam com o título, deixando o resto em preto e branco. As personagens estão equilibradas e a imagem de Las Vegas embaixo combinou super bem. As fontes ficaram ótimas e os créditos também.
Sinopse: Sinopse simplesmente perfeita, tem aquele toque de “quero mais”, as frases foram bem encaixadas e foi falado sobre o enredo sem revelar demais, o que é ótimo. O português está perfeito, sem erros.
Nota adquirida: 2,0 pontos
Ortografia, valor: 4,0 pontos
Bem, o primeiro erro que eu notei foi a não separação entre travessão e a primeira palavra no início das falas, veja bem:
“—Misericórdia?”. O correto aqui seria “— Misericórdia?”
Isso se segue em todas as falas, sugiro que mude, pois esse espaço é necessário.
A partir do primeiro capítulo, pude perceber outros erros relacionados ao travessão, olhe só:
“—Como sempre, pontual! - a voz aveludada e profunda preencheu o carro. - Muito bem, Beauvoir. Louis Rand não percebeu nada, certo? – disse enquanto dava partida.”
Novamente o erro do espaço, mas aqui também foi usado o hífen e a meia-risca no lugar do travessão. O correto ficaria desta forma:
“— Como sempre, pontual! — a voz aveludada e profunda preencheu o carro. — Muito bem, Beauvoir. Louis Rand não percebeu nada, certo? — disse enquanto dava partida.”
Os outros erros que eu observei foram de pontuação, acentuação e algumas poucas palavras escritas de forma errada, talvez por erro de digitação, como pode ser visto nessa fala:
“—Resolvido isso, devemos analisar certos resultados... — Levou de sua cadeira e pôs-se a andar. — Cooper, estou satisfeito com o seu trabalho. Assim, como Rand, Evans, e Law. — Parou atrás da cadeira de um de seus subordinados. — Porém, foi me passado, Watson, que tivemos um pequeno contratempo com a polícia federal. Correto?”
O certo aqui seria:
“— Resolvido isso, devemos analisar certos resultados... — levantou-se de sua cadeira e se pôs a andar. — Cooper, estou satisfeito com o seu trabalho. Assim como Rand, Evans e Law. — Parou atrás da cadeira de um de seus subordinados. — Porém, foi-me passado, Watson, que tivemos um pequeno contratempo com a polícia federal. Correto?”
Aqui teve o uso a mais de uma palavra, veja bem:
“Como lhe foi pedido, Watson levantou-se da cadeira e se moveu-se para abraçar o padrinho.”
Se você colocou o “se” antes, não havia a necessidade de acrescentar o hífen e mais um “se”. Ficaria da seguinte forma:
“Como lhe foi pedido, Watson levantou-se da cadeira e se moveu para abraçar o padrinho.”
Nota adquirida: 3,0 pontos
Enredo, valor: 3,0 pontos
Li apenas os três primeiros capítulos, mas devo dizer que adorei o enredo. Apesar de no começo ser um tanto quanto parado, eu não vou dizer nada sobre isso, afinal, enredos evoluem e foi apenas o começo, geralmente é dessa forma mesmo.
Achei a ideia muito original e bem trabalhada, a narração em terceira pessoa foi escolhida de forma correta, deixando que a estória viaje por vários cantos, deixando o leitor ciente de tudo o que está acontecendo.
Notei que você tem um ótimo vocabulário, coisa muito boa, dando sofisticação a fanfic.
Nota adquirida: 3,0 pontos
Crítica Final, valor: 1,0 ponto
Apesar dos erros ortográficos, a estória não perde seu valor. Bem escrita e bem detalhada, chama a atenção dos leitores. O enredo foi bem desenvolvido e tudo está em seu devido lugar.
No entanto, enquanto eu lia, algumas vezes me perdia no que estava acontecendo. Não por estar mal explicado, mas por ficar monótono. Tome mais cuidado com isso, geralmente narrações em terceira pessoa tendem a fazer isso com os leitores.
Nota adquirida: 0,8
Nota Final: 8,8
Espero que tenha gostado da crítica, desculpe qualquer coisa!
Olá anjo,
ResponderExcluirMe perdoe pela demora em comentar aqui. Eu adorei a crítica, obrigada pelos elogios e pretendo arrumar os erros em breve.
Até
Fico feliz que tenha gostado, amor <3
Excluir