Image Map

CF: Danger in Black (Britney123 e DGM)



Iniciado em 01/03/2014 05:12
Atualizado em 01/03/2014 05:12
Categorias Barbara Palvin, Justin Bieber
Personagens Barbara Palvin, Jaxon Bieber, Jazmine Bieber, Jeremy Bieber, Justin Bieber, Pattie Mallette
Tags Colégio, Romance, Traficante
Exibições 1.034     Comentários 182     Palavras 247     Terminada Não

Aparência (Capa e Sinopse), valor: 2,0 pontos

Capa: Sinceramente, eu não gostei da capa. As fotos estão com certa perda de qualidade, os efeitos quase não aparecem e o título está meio desproporcional. Os créditos da designer ficaram mal encaixados, assim como o nome da autora. 

Sinopse: Sua sinopse está ótima, bem estruturada e revela apenas o necessário sobre o enredo. O único erro encontrado está na palavra “resumi”, que na verdade deveria ser “resume”. 

Nota adquirida: 0,9

Ortografia, valor: 4,0 pontos

Bem, tendo a fanfic apenas um capítulo, eu vou tentar citar todos os erros encontrados, então preste atenção para os próximos. 

Logo no primeiro parágrafo eu encontrei alguns erros, veja bem:

“Á coisas que o tempo não pode apagar, as lembranças iram prevalecer, elas iram te acompanhar até o final da sua vida, e você terá que ser forte o suficiente para poder suporta a dor dessas lembranças.”

O correto aqui seria:

“Há coisas que o tempo não pode apagar, as lembranças irão prevalecer, elas irão te acompanhar até o final da sua vida, e você terá que ser forte o suficiente para poder suportar a dor delas.”

Preste bem atenção no uso do “há”, como você está indicando que existem coisas, ele deve ser usado. E esse “á” com acento, simplesmente não existe, esqueça isso.  

O “iram” também não se encaixa aqui, já que, quando usamos palavras terminadas em “m”, estamos nos referindo ao passado, quando usamos a terminação “ão” estamos nos referindo ao futuro. 

O terceiro erro foi na palavra “suporta”, que deveria ser “suportar”. Foi um erro de flexão do verbo. 

E o quarto erro foi a repetição da palavra “lembranças”, que não é exatamente um erro, mas o texto fica muito mais bonito se você substituir essa palavra. 

O próximo erro se encontra nas falas, olhe só:

“— é mais uma vez você está presa em seus secretos pensamentos, acertei? — a Claire perguntou me tirando soa meus pensamentos, virei meu rosto para encarar ela que se encontrava encostada na porta do meu quarto.”

Corrigindo, ficaria assim:

“— E mais uma vez você está presa em seus secretos pensamentos, acertei? — Claire perguntou, me tirando de meus pensamentos. Virei meu rosto para encará la, já que ela se encontrava encostada na porta do meu quarto.”

Sempre inicie uma frase com letra maiúscula, tome cuidado com a pontuação e pense no seu texto como algo mais formal, não da forma como você fala em seu dia a dia. 

“Vamos nós divertir.” Isso está errado, o correto seria “Vamos nos divertir.” 

Nós é um pronome pessoal de caso reto, já o nos é um pronome pessoal de caso oblíquo.

Percebi que você usou o caps lock para indicar as falas de gritos, mas não faça isso. Não que seja errado, mas dá uma impressão errada do texto, entende? Use a exclamação para isso, se for necessário coloque um “gritou”, “gritei”, algo do tipo.

Os outros erros que eu percebi foram: pontuação, acentuação, palavras escritas de forma errada e repetição de palavras. 

Nota adquirida: 1,9

Enredo, valor: 3,0 pontos

Bem, a fanfic está apenas no primeiro capítulo, então não tenho muito a dizer sobre o enredo. 

Kimberly parece ter um passado bastante comprometedor, então tente focar bastante nisso, nessa verdadeira personalidade dela. 

Tome cuidado com pontas soltas, não deixe perguntas sem respostas na fic, qualquer dúvida ou segredo que você colocar ali no meio, deve ser devidamente explicado. 

Você tem um bom começo, apesar de ser um tanto quanto clichê, então use bastante sua criatividade e seja original. 

Nota adquirida: 2,8

Crítica Final, valor: 1,0 ponto

Bem, eu notei inúmeros erros de ortografia em sua fanfic, então eu sugiro que você corrija todos os capítulos antes de serem postados. Também seria ótimo mandar os capítulos para betagem ou conseguir uma beta que vá te ajudar tanto em questões ortográficas quanto criativas. 

Sugiro que troque sua capa, arrume o errinho na sinopse e desenvolva o enredo de forma correta, sem pressa e com bastante originalidade. 

Desculpe qualquer coisa, mas estou aqui apenas para te ajudar a melhorar.

Nota adquirida: 0,7 

Nota Final: 6,3


Nenhum comentário:

Postar um comentário