Image Map

CF: Nissi Amare (LA_Black)


Aparência (Capa e Sinopse), valor: 2,0 pontos


*A capa está linda! Bem feita e em ótima qualidade.

*O olhar de Taylor vem direto para o leitor, trazendo um ar mais sensual ao design;

*Algo que contribui também para o mistério ali presente, é aquela "nevoa" vermelha;

*Percebi também, a presença de um fundo galaxy, e eu gostei bastante;

*Mas algo que, para mim, foi quase imperceptível, foram os créditos.

*A sinopse é extensa, porém não é algo broxante. Relata os principais fatos da fanfic, e deixa o leitor com vontade de ler a estória.

*Percebi alguns erros, como por exemplo, o nome da reserva onde Jacob vive: o nome da reserva deve ser com letra maiúscula, você escreveu com a letra minúscula. Deveria ser: "Reserva Quileute".

Nota adquirida: 1,9

Ortografia, valor: 4,0

*Percebi no primeiro parágrafo do primeiro capítulo, um erro de digitação: "Vento gelado batia em sua fronte", o certo é frente, não?

*Algo que também poderia ser modificado nesta mesma frase, são as palavras usadas. Elas não tem muita coerência. A melhor forma de escrita, vista por mim, seria: "O vento gelado batia em seu corpo";

*No mesmo parágrafo, percebi o uso desnecessário de uma palavra: "(...)Mas ele não sentia o frio que deveria sentir". A palavra "sentir", está sendo inútil;

*Percebi a falta de uma vírgula, já em outro parágrafo: "Movimentando-se com braçadas fortes ele se viu cada vez mais distante da praia". Após o "Movimentando-se com braçadas fortes" é necessário o uso da virgula. Portanto, o certo seria: "Movimentando-se com braçadas fortes, ele se viu cada vez mais distante da praia". Aconselho que faça uma revisão, pois existem outros erros;

*Percebi a falta da preposição "com " em uma das falas: "Sam questionou, a expressão mais fechada que antes". O certo seria: "Sam questionou, com a expressão mais fechada que antes";

*Percebi a falta da vírgula em mais uma fala: "Somos uma família Sammuel". O certo seria: "Somos uma família, Sammuel";

Nota adquirida: 2,8 pontos

Enredo, valor: 3,0 pontos

*Enredo é algo bastante pessoal, nem sempre irá agradar todo mundo, afinal, cada um tem a sua opinião. Porém, por mais que eu não curta muito lobisomens, eu gostei da estória.

*Sua escrita não é algo super elaborado, mas é composta por algumas palavras diferentes, e que não precisam de um dicionário para que saibam o que significa. Isso me atraiu bastante.

*O fato de ser narrado na terceira pessoa (pelo menos até onde li), trouxe mais mistério a fanfic, e faz com que o leitor saiba bem o que está acontecendo ao longo da estória.

Nota adquirida: 3,0 pontos

Crítica geral, valor: 1,0 pontos

*No geral a fanfic me agradou bastante. Algumas coisas na região da ortografia precisam ser corrigidas, mas nada que uma boa revisão ou uma beta concerte.

Nota adquirida: 0,8

Total: 8,5
Espero ter lhe ajudado, flor. Perdoe-me qualquer problema e a demora.
Beijos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário