Classificação: 18 anos
Gêneros: Ação, Aventura, Fantasia, Luta, Magia, Mistério, Romance e Novela,Suspense
Avisos: Álcool, Heterossexualidade, Violência
Categorias: Justin Bieber
Capítulos: 5 (13.278 palavras) | Terminada: não
Iniciado em 17/08/2014 16:57 | Atualizado há 5 dias às 00:21
Aparência (capa e sinopse), valor: 2,0 pontos (1,0 ponto cada)
Capa: eu já havia te falado antes qual meu problema com esse DS. Eu não gostei dessas divisões. As fotos no canto estão quase imperceptíveis (sei que você me disse que pediu assim, mas eu não gostei disso). Achei que o style também não combinou com o tom da capa. O efeitos estão ótimos e as duas fotos principais também, mas infelizmente eu não gostei do resto.
Nota adquirida: 0,5
Sinopse: Sua sinopse está ótima. Ela está muito bem escrita, é informativa e diz ao leitor o que ele precisa saber sobre a fanfic, deixando também um ar de mistério que nos deixa curiosos e cheios de vontade de abrir o primeiro capítulo. Não encontrei nenhum erro, fora alguns pequenos casos de excesso de vírgulas. Eu adorei sua sinopse, de verdade.
Nota adquirida: 1,0
Ortografia, valor: 4,0 pontos
Sua escrita é ótima, de verdade e quase não encontrei erros ao longo dos capítulos. Bem, amor, eu já betei alguns capítulos da sua fic e mesmo assim (devido a eu ter betado com muita pressa por falta de tempo) deixei alguns errinhos passarem e só agora pude ver isso. Foi até bom, pois assim posso apontar o único erro ortográfico que você comete com frequência. Observe as frases retiradas do capítulo 2 da sua fanfic:
“No dia, eu conseguir fugir, mas sabia que isto não duraria.”
“Ignorei suas palavras e abrir de vez o guarda roupa”
Esse é o único erro que você comete, e era sobre esse “r” que eu falei com você outro dia, se lembra? Preste bem atenção nos casos que citei ainda pouco, em todos eles você os conjuga no modo subjuntivo erroneamente. É algo um pouco complicado de explicar, mas darei meu máximo:
Você certamente já ouviu falar dos tempos verbais, não é mesmo? Aqueles verbos chatos que nossa professora de português sempre insistia que nós conjugássemos. Talvez você se recorde também que existem tempos verbais como indicativo e subjuntivo, e aqui acontece exatamente uma confusão desses dois tempos.
Quando você escreve algo como: “Ignorei suas palavras e abrir de vez o guarda roupa” há uma erro na conjugação do verbo “abrir”, que deveria estar no Pretérito imperfeito, mas que no caso está no futuro do indicativo.
Confuso? Sim, mas eu tentarei dar alguns exemplos e talvez isso refresque um pouco sua memória sobre como funciona a conjugação dos verbos.
Verbo abrir conjugado no pretérito imperfeito do indicativo:
Eu abri
Tu abriste
Ele/ela abriu
Nós abrimos
Vós abristes
Eles/elas abriram
Verbo abrir conjugado no futuro do subjuntivo:
Quando eu abrir
Quando tudo abriste
Quando ele/ela abrir
Quando nós abrirmos
Quando vós abrirdes
Quando eles/elas abrirem
Você inverte isso quando acrescenta o “r” ao fim de um verbo que deveria estar no pretérito imperfeito do Indicativo. Toda vez que você vai escrever um verbo desse gênero, acrescentar o “r” e está errado. Sendo assim, corrigidas, as frases ficaria deste jeito:
No dia, eu consegui fugir, mas sabia que isto não duraria.
Ignorei suas palavras e abri de vez a porta do guarda-roupa.
Entendeu o que eu quis dizer? Observe sempre a frase e repita consigo a conjugação do verbo: Eu abri, tu abriste, ele abriu e etc. Esse era “o monte de R” que eu disse que você coloca, quando nos falamos um dia desses do WhatsApp. E espero que você tenha entendido, pois esse é um tema muito complicado de se falar e é também um erro muito constante e incômodo (e também um dos únicos) que você comete.
Tirando esse contratempo, sua escrita é ótima, mesmo que às vezes você repita demais as palavras e escorregue um pouco com verbos no pretérito mais que perfeito (estivera, correra, etc.). Você se aprofunda nos sentimentos e nos detalhes, ao mesmo tempo em que tem um ótimo vocabulário e isso está um pouco raro de se encontrar, então parabéns.
Nota adquirida: 3,5
Enredo, valor: 3,0 pontos
Eu não sei de onde você tirou essa ideia de fadas e mundo mágico, mas não tem como nada ser mais original do que isso. Eu não tinha parado pra ler a história porque, convenhamos, eu mal tenho tempo de respirar, mas nossa eu estou feliz de ter tido a oportunidade de finalmente ler todos os capítulo das sua fanfic. Confesso que estranhei um pouco a ideia quando li os dois primeiros capítulos, mas o desenrolar da história é ótimo.
Há apenas algumas coisas que eu não entendi, tipo quem é o Mascarado da história (Justin, certo?), e nem porque mascarado, já que o Justin não usa máscara? Sei que isso deve ser revelado no decorrer da história, mas eu estou bastante curiosa sobre esse assunto.
Espero que você surpreenda a todos com o desfecho da fanfic, apenas tenha cuidado para não deixar certas coisas passarem, ou detalhes vagos. Como se trata de uma história complexa, é sempre bom certificar-se de não deixar pontas soltas. Eu nunca li algo parecido, então você ganha muitos pontos no quesito originalidade.
Nota adquirida: 2,8
Crítica final, valor: 1,0 ponto
Você tem tudo que precisa para fazer com que sua fanfic dê certo: uma boa escrita, um bom tema e coisas do tipo. Apenas fique atenta quanto aos verbos e tente não repetir tanto algumas palavras. Sua fanfic é muito boa, e tem tudo para ir longe. Parabéns pela escrita e originalidade.
Nota adquirida: 0,9
Nota final: 8,7
Me desculpe por qualquer erro ou por não dar tantas dicas, mas eu realmente estou um pouco cansada e destruída hoje, espero que entenda e que me perdoe por não fazer uma crítica tão detalhada e grande como eu costumo fazer. Espero que tenha gostado, Ciara. Não se esqueça de comentar, amorzinho <3




jheniiiiiiiiiiiiiii <33333 vc fez a criticaaa <3333 sccr, obrigada me me dar essas dicas, de vdd. odeioo português, mas vou prestar atenção nisto tudo. obrigada de verdade e você é maravilhosaa!!
ResponderExcluire simmmmmmm, eu sei que nao tem tempo pra nada :( e do quanto ta atolada daqui do blog a sua fic, mas tenta descansar agr está bem?( ja que nao me respondeu no wpp) kkkkkkkkkkkkkk amei amei amei e como nao amar algo vindo de vc?
psssssss: SUA ASSINATURAAAAAAAAAAAAAAA, acho q foi vc que fez, le eu orgulhosa :')
ExcluirScrrr <3333 mas eu te respondi no wpp, baby . Eu não gostei muito dessa CF pq eu não dei tantas dicas e detalhes como eu costumo, to meio acabada e saiu isso haha e você já estava há muito esperando, então me forcei um pouquinho. E obrigada você sua gata <333
ResponderExcluirSim, fui eu que fiz a assinatura kkkkkkkkkkkkkkkk meio sinistra, mas eu amo essa mulher <3
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPs: EU AMO PORTUGUÊS, NÃO FALA MAL DELE kkkkkkkkkkkkk scrr <3
ResponderExcluirOi! Bom... eu apenas gostaria de saber quem é que faz a personagem da história c;
ResponderExcluirÉ a Belinda, amor.
Excluir