Image Map

CF: 10 Days of Temptation (Beatriz Yasmin)


Iniciado: 27/07/2014

Atualizado: 16/08/2014

Categorias: One Direction

Personagens: Harry Styles

Gêneros: Comédia, Romance e Novela

Avisos: Álcool, Heterossexualidade, Insinuação de sexo, Linguagem Imprópria, Nudez, Sexo

Aparência (Capa + Sinopse) - 2,0 pontos

Capa: Sinceramente, eu não gostei dessa capa. As fotos não combinaram, a textura não foi bem colocada, o nome da fanfic está com uma fonte ruim e um style pior ainda. Não gostei em nada nela, e sugiro que encomende uma aqui no RD, pois temos designers bastante competentes e talentosas.

Nota: 0,1 ponto

Sinopse: Achei alguns erros na sua sinopse, tais como:



1- A falta de uma vírgula, pois, o que está entre as vírgulas, é como uma explicação, assim como o que eu acabei de fazer aqui;

2- O acréscimo da palavra “em”, pois ela não é necessária;

3- A falta de acentuação na palavra “várias”;

4- A falta da vírgula antes de convenhamos;

5- “Que” deveria vir depois da vírgula, não antes.

Além desses erros, não achei sua sinopse uma sinopse atrativa, ela conta sim um pouco da estória, mas não fiquei com aquela “puta vontade” de ler sua fanfic.

Nota: 0,4

Ortografia - 4,0 pontos

Logo nos primeiros parágrafos eu já encontrei erros. Devo dizer que sua escrita não é muito boa, ainda falta trabalhar muita coisa… Vou listar os erros, assim como na sinopse:



1- Ao invés de colocar “de que”, substitua por apenas “que”, e coloque uma vírgula depois disso, fica bem melhor de ler;

2- “Iria o bater” está erradíssimo! Nesse caso o certo seria “nele”. Logo a frente segue o mesmo erro, o artigo “o” não é necessário na frase;

3- “A qual” deveria ser substituído por “que”, pois fica muito mais bonito e a estrutura fica melhor;

4- Vou citar os erros da primeira fala: você não usa travessão; após “parem”, você deveria ter colocado uma vírgula; e o pensamento ─ ou a narrativa de quem estava falando ─ não deve ser iniciado em letra maiúscula;

5- Os erros da segunda fala: não há parágrafo, que pode ser colocado com um simples “tab”, que está no teclado; “aonde” é junto, não se separa; creio que a ordem da frase seria o “indo” antes do “mesmo”; “celebro” não existe! O correto é cérebro.

6- “Esta” sem acento, é apenas um pronome demonstrativo, nesse caso, o correto seria “está”, do verbo estar; o próximo erro é aquela pequena frase, pronunciada pelo pai, na terceira fala. O certo seria “se era isso que iria perguntar agora.”

7- O verbo haver é muito usado no dia a dia, mas algumas pessoas escrevem de forma errada. Uns escrevem “a”, outros “á”, outros “ha”, como você. O correto é “há”, pois creio que você queria colocar no sentido de “existir alguma coisa”, não no sentido de “hahaha”; o outro erro é o “esta” de novo.

Esses parágrafos ficariam assim:

“Depois de ter alertado meu irmão mais uma vez que, se ele não parasse de me provocar, eu iria bater nele, resolvi que a melhor maneira de provar isso seria colocando em prática. Então apenas transferi toda a minha força para a minha mão, que se fechou em um punho, acertando-lhe as bolas.

(...)

─ Parem, crianças! ─ mamãe disse, mal prestando atenção.

─ Aonde estamos indo mesmo? ─ pergunto. Não que já não tivessem me dito antes, eu apenas acho que parte do meu cérebro ficou desligado por tanto tempo que eu acabei esquecendo essa informação.

─ Hotel Fasano ─ papai responde, ele está dirigindo ─ Estamos quase chegando, se era isso que iria perguntar agora.

(...)

Abro os olhos, estamos parados em frente a um prédio de oito ou nove andares. Em sua volta são somente as varandas dos quartos, onde há “grades” de vidro. (...) Desço do carro e o nome “Fasano” está escrito…”



O primeiro erro dessa imagem é o “sentado”, pois como é uma garota narrando, o correto seria “sentada”. O segundo é o “eu”, quando o certo seria “um”, e o “decote praticamente invisível”. Não existe “decote praticamente invisível”, não que eu já tenha visto. Acho que você deveria trocar para “um pequeno decote”, ficaria bem melhor.

Os dois erros seguintes foram a respeito da falta de vírgula, pois, repita bem a frase e veja se faz algum sentido, ou se fica cansativo. Isso é uma forma de revisar o texto. Repita as frases na sua mente, e corrija aquilo que estiver errado. A última palavra errada é o “botar”. Apesar de sua fanfic não ser uma fic com uma escrita super formal, ainda acho que o certo seria colocar palavras bonitas, mas que as pessoas entenderiam. Eu trocaria esse “botar” por “colocar”.

Você comete muitos outros erros durante os quatro capítulos da sua fanfic, então sugiro que mande-os para uma beta (pessoa que corrige os capítulos de uma fanfic), pois há muitos erros, e a maioria são erros bobos. Preste bastante atenção na escrita e revise seus capítulos antes de postá-los.

Nota: 1,9

Enredo - 3,0 pontos

Eu até gostei do enredo da sua fanfic, mas eu não sou muito de ler fanfics com artistas famosos… A única coisa que me intrigou foi o fato de eles “falarem português”. Quando uma pessoa que fala português vai falar com uma que fala inglês, geralmente o/a autor(a) da fanfic narra o que cada um quis dizer, ou então coloca em inglês e a tradução do lado. Fora isso, eu achei o enredo bem interessante, e devo dizer que me surpreendi, porque tenho um certo preconceito com esse tipo de fic kkkk

Nota: 2,5

Crítica geral - 1,0 ponto

Bom, você precisa trabalhar a sua escrita, revisar os capítulos e, se quiser, trocar a capa da fanfic e a sinopse, se quiser pode encomendar aqui no blog mesmo, pois as designers são muito competentes e criativas… Desenvolva bem o caso da Ale com o Harry, eu to muito aksjaksja com esses dois kkkkkkkk

Nota: 0,6


Nota final: 5,5

Desculpe se disse algo aqui que lhe ofendeu, não tive a intenção de desmerecer ninguém. Perdoe a demora, seu pedido foi repassado para mim ainda essa semana e eu o fiz o mais rápido possível. Não se esqueça de comentar, beijinhos <3


3 comentários:

  1. Se eu tiver comentando de novo, perdoe-me. Bugou aqui, eu to reescrevendo '-'
    Bom, queria lhe agradecer do fundo do coração Letty, sério mesmo! Eu sei que a capa ta uma merda, e fiquei surpresa por você não ter me xingado por ter colocado ela, kkk Você enxergou erros que eu não consegui, e olha que eu lie reli um trilhão de vezes, então vou arrumar uma beta, e pedir que ela revise as merdas que eu escrevo antes de postar,kkkk
    Vou encomendar a capa e a sinopse por aqui, e se der, pedir preferencia a você (sério, to apaixonada por ti). Mais uma vez, obrigada <3

    ResponderExcluir
  2. Sem problemas, baby. É meu dever ser sincera, e não poderia xingar você nem qualquer outra pessoa kkkkkkkk pode pedir preferência sim hahaha de nada <3

    ResponderExcluir