Image Map

CF: I Would (malik)

Classificação: 16 anos
Gêneros: Colegial, Comédia, Crossover, Drama (Tragédia), Romance e Novela,Shoujo (Romântico), Violência
Avisos: Heterossexualidade, Homossexualidade, Insinuação de sexo, Linguagem Imprópria, Nudez, Sexo, Violência
Categorias: One Direction

Capítulos: 1 (552 palavras) | Terminada: não
Iniciado há 8 dias às 13:08  | Atualizado há 8 dias às 13:08

Aparência (capa e sinopse), valor: 2,0 pontos (1 ponto cada)
Capa: Eu não gostei tanto assim da sua capa. Ela está romântica e até bonita, mas não gostei muito dos efeitos, e o contraste das imagens está um pouco exagerado. Uma outra coisa que não gostei muito foi a tonalidade do style. Ao que parece, a designer não o colocou por baixo dos psd's e isso acabou o deixando um pouco fora de tom. Mas no geral eu até gostei (mesmo que não muito), não é um design feio nem nada do tipo.

Nota adquirida (somente capa): 0,5

Sinopse: Gostei bastante da sua sinopse. Ela está simples, porém bem escrita e diz ao leitor apenas o que deve saber sobre o enredo. Não encontrei nenhum erro ortográfico nela, então parabéns por isso. Ter uma sinopse limpa, ou seja, sem erros, é muitíssimo importante e nesse quesito você está de parabéns.

Nota adquirida (somente sinopse): 1,0

Ortografia, valor: 4,0 pontos
Sua fanfic tem apenas um prólogo e bem pequeno, verdade, mas mesmo assim estou surpresa. Não encontrei nenhum erro nele (apenas um bem pequeno) e isso é bastante raro. E, felizmente, você não só não cometeu erros em seu prólogo, mas também tem um ótima escrita. Impecável, posso dizer. Estou bastante satisfeita em dizer isso. Há apenas um pequeno errinho, que ocorreu neste trecho:

“— Se você não fazer o que eu mandar, você conhecerá a Escócia mais cedo do que pretende”

O erro está no emprego de “fazer” quando na verdade o correto seria “fizer”. Quando o verbo está conjugado no modo subjuntivo, não se usa “fazer” e sim “fizer”. Veja alguns exemplos onde sempre usaremos esse verbo aos escrever:

“Quando eu fizer”; “Quando ele fizer”; “Se você fizer”

Entendido? Então, corrigida, a sentença ficaria assim:

— Se você não fizer o que eu mandar, você conhecerá a Escócia mais cedo do que imagina”

Fora esse erro (bem pequeno, devo dizer) não há mais nenhum outro ao longo do prólogo. Mesmo tendo apenas um capítulo, dá pra notar que você tem uma ótima escrita. É aprofundada e tem a dose certa de detalhes e emoção. Eu aprecio bastante isso, então parabéns.

Nota adquirida: 3,9

Enredo, valor: 3,0 pontos
O lado negativo de avaliar fanfics que contêm apenas o prólogo, é o fato de que ainda não dá para saber o suficiente sobre o enredo. Pela sinopse, deu para notar que um dos personagens principais é homossexual, só não consegui saber quem. Confusões à parte, eu acho que é um ótimo tema. Eu acho que a personagem principal é quem é homossexual (ainda não sei o nome dela), pois no prólogo há uma menção sobre “continuar a ficar com Jenn”. E Jenn é um nome feminino, certo?
De qualquer maneira, você conseguiu me deixar bastante curiosa sobre o desenrolar da história com apenas o prólogo e isso é muito bom. Eu só estou ainda um pouco no escuro sobre como o enredo será abordado, pois há apenas um capítulo e isso dificulta e muito dar a nota. Mas a história não parece ser clichê ou previsível demais, e o prólogo me agradou bastante.

Nota adquirida: 2,6

Crítica final, valor: 1,0 ponto
Eu gostei de basicamente tudo em sua fanfic, sua sinopse, sua escrita, o enredo (só acho que talvez você devesse mudar sua capa). Uma história com poucos erros realmente conquista leitores, o modo de escrever também, então sugiro que explore bastante isso. Acho que não há muitas dicas para dar, você já está se saindo muito bem. Espero que a ausência de erros e a profundidade da escrita continuem no decorrer dos outros capítulos. Parabéns pela fanfic, amor, ela tem tudo pra dar certo.

Nota adquirida: 0,9

Nota final: 8,9

Muito obrigada por me colocar em uma das suas preferências, espero que tenha gostado da crítica, amor. Beijos e não se esqueça de comentar <3


Nenhum comentário:

Postar um comentário