Image Map

CF - Remember To Blue (Laura)

Alo alo, vocês sabem que sou eu? Dior Dixon graças a Deus! 
Olá, querida. Mil perdões pela demora em sua CF, mas, aqui está ela, finalmente! 



  CAPA
Eu gostei bastante da sua capa. As cores neutras e as fortes se combinaram em perfeita harmonia, dando o ar que a fanfic quer passar. As fotos foram muito bem encaixadas e o título também me agrada os olhos, mas eu sou muito suspeita para falar sobre as capas da Srta. Konzen, sou fã do trabalho dela, você teve muita sorte na Designer.
                                                       
 Nota: 2,0\2,0
                    
   SINOPSE
Não encontrei erros em sua sinopse a não ser um bem simples e fácil de se corrigir. Este está presente na palavra “visita-la”. É preciso acentuar verbos no infinitivo quando queremos empregá-lo com um pronome átono ou pronome pessoal do caso oblíquo.
  • Verbos terminados em ar, er e or, sempre devem ser acentuados.
Ficando, assim, desta maneira: (...) então passa a visitá-la todos os dias (...)

Em geral, sua sinopse é bem objetiva e mostra bastante do que se tratará a fanfic.
                                                  
 Nota: 1,9\2,0

                         
    ORTOGRAFIA   
               Irei dividir a análise de sua ortografia por capítulos, assim ficará mais fácil a compreensão dos erros cometidos e mais fácil para você arrumá-los depois.

Prólogo: Vamos lá! No prólogo eu não encontrei muitos erros, apenas alguns simples, como os que notei até agora em sua sinopse. Primeiro: “... Imaginando se de alguma forma ela poderia sentir o meu toque, se de alguma forma ela sabia que eu estive lá…” Bem, a repetição da expressão “de alguma forma” em um período de tempo tão curto não é necessária, bastava uma simples conjunão para dar um melhor sentido à frase, desta maneira: “Imaginando se de alguma forma ela poderia sentir meu toque ou se sabia que eu estive lá”.

Um outro ponto que é recorrente tanto no prólogo quando nos capítulos que vieram depois, é o uso das aspas para indicar diálogos. Eu não posso afirmar que é errôneo aplicá-las neste sentido, mas todos sabemos que o correto é usar o travessão (—). Lembrando que este é maior que o hífen (-) e que o meia-risca (–). Não os use no lugar do travessão.

Primeiro Capítulo: Logo de cara notei um pequeno erro cometido por muita, mas muita gente. É bastante recorrente, pois não é assim levado tão em conta nas Fanfics que, geralmente, empregam uma forma de abordagem mais formal. No entanto, algo que aprendi com meu professor de redação ao vê-lo corrigindo uma crônica minha, foi empregar como empregar o traço. Pode parecer confuso, mas aposto que já deve ter visto frases como:

João aluno e assistente de vários professores conseguiu nota máxima na redação do ENEM.

Deve-se usar o traço para indicar coisas à parte na frase\texto, como os adjetivos dados ao João. No seu primeiro capítulo, a frase em que deveria ser empregada esta regrinha, está bem aqui:

“O vejo Jacob, barman e dono do bar, me viu e ofereceu um sorriso de dentes amarelos”.

O “barman e dono do bar” deveria estar entre os traços, como na frase demonstrativa do menino João.

Segundo Capítulo: Os erros presentes neste capítulos são muito gerais, por isso deixarei para comentá-los no tópico “Estrutura”, o mesmo aconteceu com o Terceiro Capítulo.

Em geral, sua ortografia é muito boa. Você sabe empregar as vírgulas e acentos de forma correta e, sinceramente, temos muito mais prazer em ler algo escrito tão caprichadamente. Parabéns.

      Nota: 1,4\2,0

  ENREDO

Devo confessar, eu apreciei muito mais sua história do que achei que iria. Ela é calma, leve, podemos ler em apenas alguns minutos os capítulos postados. É algo muito simples e caprichado, dá para sentir os sentimentos do personagem principal e toda sua angústia. O formato dos capítulos variam em diálogos, lembranças e cartas e isso, se explorado da maneira correta, dará um desenvolvimento maravilhoso para sua Fanfic. Não achei erros de continuidade e tudo é bem explicado. Meus parabéns, você conseguiu bolar um enredo super gostoso de ler.

   Nota: 2,0\2,

ESTRUTURA

Bem, seus parágrafos são um pouco fora de contexto. Você não deixa um espaço entre os diálogos, estes que incomodamente estão entre aspas. Sugiro que corrija isso o quanto antes, pois torna a leitura um pouco desconfortável pela falta de espaço entre os parágrafos.

  Nota: 1,0\2,0

NOTA FINAL: 8,3

Sua nota foi realmente boa, pois sua história é igualmente agradável.
Tudo aqui expresso é de total intensão de ajudar a escritora a melhorar. Se em alguma parte se sentiu ofendida por alguma crítica, minhas sinceras desculpas, jamais será minha intenção ofender alguém. Obrigada por escolher nosso blog e, claro, boa sorte com a fanfic.





Um comentário:

  1. Olá! Muito obrigada pela crítica, vou corrigir os erros apontados o mais breve possível. Obrigada novamente <3

    ResponderExcluir