Image Map

CF: As Long As You Love Me (KahCake)




Classificação: 18 anos
Gêneros: Ação, Aventura, Comédia, Drama (Tragédia), Famí­lia, Festa, Hentai,Romance e Novela, Violência
Avisos: Álcool, Drogas, Estupro, Heterossexualidade, Insinuação de sexo,Linguagem Imprópria, Mutilação, Nudez, Sexo, Suicídio, Tortura, Violência
Categorias: Justin Bieber
Personagens: Justin Bieber, Personagens Originais
Tags: Drama, Etc, Romance
Iniciado em 25/06/2014 12:54 | Atualizado em 25/06/2014 12:54
Capítulos: 1

Aparência (capa e sinopse), valor: 2,0 pontos
Capa: Sinceramente eu não gostei da sua capa. Não gostei de absolutamente nada nela, me desculpe se soa cruel, mas eu creio que não estarei ajudando em nada dizendo que uma coisa está boa quando não está. Nada me agradou nesse design. Nem as fotos, nem os efeitos, nem as fontes, nem os styles... Nada. Primeiramente, a foto da Dianna não está boa, ela tem fotos muito mais bonitas que essa. Os efeitos da capa não estão bons, a cor está apagada, sem graça e nada combina. Se a designer tentou dar um ar romântico à capa com esses psds, ela realmente não conseguiu. Sugiro que encomende outro DS, pois esse realmente não está bom. Ter uma boa capa é imprescindível, porque aquela velha história de que “não se julga um livro pela capa” não se aplica a fanfics.

Sinopse: Sua sinopse não é ruim, mas também não é ótima. Ela é pequena, tem apenas três linhas e não é instigante, não faz com que queiramos ler a fanfic. Eu já mencionei em algumas outras críticas que fiz anteriormente que sou rígida com a sinopse, pois acho que é ela que dá uma prévia de sua escrita; é ela que mostra se a fanfic vale a pena ser lida ou não. Não encontrei erros em sua sinopse, exceto “amor a primeira vista”, frase que você mencionou e esqueceu o acento grave (`). Sei que parece algo bobo, mas aos olhares mais exigentes é algo um pouco incômodo. Outra coisa que eu não gosto é de sinopses com aspas (“”), então aconselho que as tire. Acho que você poderia tentar escrever uma sinopse melhor estruturada, pode até tentar “filosofar” um pouco, usar algumas metáforas (sem exageros) e mostrar porque vale a pena ler sua fanfic.

Nota adquirida: 0,9

Ortografia, valor: 4,0 pontos
Sua fanfic tem apenas um capítulo, um prólogo ainda por cima. É bem difícil saber sobre seu modo de escrita dadas as circunstâncias, mas tentarei ao máximo expor meu ponto de vista sobre ela.
Sua escrita é boa, não há erros ortográficos ao longo do prólogo e isso é bom. Há apenas um erro de concordância neste caso:

“Mentiras vai, mentiras vem”

“vai” e “vem” estão colocadas erroneamente nesse caso, pois os mesmos deveriam estar no plural. Ambos são conjugações do verbo “Vir” e deveriam estar conjugados na terceira pessoa do plural, já que estão complementando a palavra “mentiras”, que está no plural. Então veja como deveria estar essa frase:

Mentiras vão, mentiras vêm

Uma coisa que me incomodou um pouco foi o fato de o prólogo estar quase que por inteiro em negrito. Normalmente, essa ferramenta é usada quando se quer destacar determinado trecho de um texto e achei desnecessário sua utilização desse jeito no prólogo de sua fanfic. Então acho que você também deveria modificar isso.
Ainda estou um pouco indecisa sobre sua escolha de pôr no prólogo trechos da música do JB, As long as you love me. Não achei que ficou fora de contexto, até achei criativo, um diferencial. Achei legal essa articulação, mas não sei ao certo que dizer a mais sobre isso.

Como já disse no início, ainda não deu para saber ao certo seu modo de escrita. Mas pelo prólogo, deu para perceber que você não comete erros com frequência e isso em si já é bom. Gostei de sua escrita, mesmo tendo achado que você exagerou um pouco no drama e que ela é comum demais.
Espero que a ausência de erros também ocorra nos capítulos posteriores.

Nota adquirida: 3,4

Enredo, valor: 3,0 pontos
Não deu pra saber bem sobre o enredo. A única coisa que deu pra notar foi que a personagem principal foi abandonada pelo Justin. Foi isso mesmo? Bem, você não revelou quase nada sobre o enredo, até porque a fanfic só tem o prólogo e não dá para dizer tudo o que vai acontecer apenas nele, não é mesmo? É difícil avaliar sem saber o que se está avaliando, então estou no escuro quanto o enredo de As Long As You Love Me. Não sei qual o tema, muito menos como você irá abordá-lo e por isso é tão difícil dar a nota. Então me basearei apenas no modo que você escreveu o prólogo, que achei um pouco dramático demais. Não que tenha ficado ruim, apenas achei um pouco chata a narração, pois foram setecentas palavras de lamentações sobre ser abandonada e nada além disso. Mas como é apenas um prólogo, não posso exigir demais.

Nota adquirida: 2,3

Crítica final, valor: 1,0 ponto
Eu tenho que confessar o quão difícil é fazer a crítica de uma fanfic que tem apenas um prólogo. Muita gente acha que é mais fácil avaliar só um prólogo do que trinta capítulos, mas não é. Não dá para saber sobre o enredo, sobre seu modo de escrita e afins e por isso a dificuldade. Mas enfim, eu fiquei muito satisfeita ao ler o prólogo porque não encontrei erros nele além daquele pequeno erro de concordância que eu citei acima. Eu aprecio escritas com erros mínimos, mas ainda acho que você pode melhorar na narração e insisto na ideia de que sua escrita é bem comum e que talvez você possa tentar ousar mais nela. Use novas palavras, tente ser mais formal e não se esqueça de ser ao menos um pouco detalhista. Acho também que você deveria trocar sua capa, fazer uma sinopse mais profunda e tentar moderar no drama que coloca nas palavras. Gostei do seu prólogo, espero que você continue logo a história e dê mais detalhes sobre o enredo.

Nota adquirida: 0,9

Nota final: 7,5

Espero que eu tenha ajudado e não se esqueça de que tudo que eu disse foi apenas para tentar ajudá-la, certo? Me desculpe qualquer coisa e comente o que achou <3


Nenhum comentário:

Postar um comentário