Image Map

ESCLARECIMENTO SOBRE A ÁREA DE TEXTO + Avisos finais



E aí, galerinha, beleza? Agora que o milagre de Jelena voltar aconteceu, eu resolvi aproveitar a deixa para aparecer aqui. Como vocês já devem ter percebido, o Runaway Designs está passando por um momento de crise, causado, especialmente, pela falta de mão de obra (politicagem barata, hahah). A verdade é que a ausência inesperada e desavisada de algumas designers nos trouxe muitos problemas, como a insatisfação dos clientes do RD, que sofrem injustamente com o atraso dos pedidos — algo que realmente nos incomoda, visto que nosso objetivo sempre foi ajudá-los da melhor forma possível e com o máximo de recursos que pudermos.

A área de texto veio ficando escassa de designers/escritoras, o que acarretou na diminuição gradativa de algumas categorias, como Avaliação de Ideia, Betagem e Crítica de Fanfic. Com o tempo, tentamos até pôr em dia alguns pedidos pendentes, mas outros infelizmente precisaram ser cancelados, pois, para mim, seria impossível assumi-los. Como moderadora dessa área, é de se esperar que eu tenha ficado bastante frustrada com tudo isso. A categoria de Sinopse era, até então, a mais agitada e concorrida, contudo, nem ela tem sido valorizada como se espera. Portanto, o esclarecimento de hoje tem esse tema como pauta principal. 

Eu não culpo totalmente as escritoras (sim, escritoras, porque pra mim designer é quem faz design/edições, haha) do RD pela queda das categorias, pois acredito que a minha contínua ausência aqui tornou fraca a administração delas. Muitos problemas pessoais tomaram conta da minha mente e o blog, aos poucos, foi perdendo a vez. Os motivos de eu não já ter saído e repassado a moderação para outra pessoa são: apego emocional, uma vez que estou aqui desde que o Runaway Designs foi inaugurado, e falta de opções, uma vez que ninguém conseguiu evoluir o suficiente para assumir a posição e, principalmente, pela falta de candidatura para a vaga. Sempre desenvolvi as atividades aqui bem rapidamente, mas, de fato, quem não tem experiência, precisa de tempo livre para se adaptar — o que não aconteceu. 

Felizmente, hoje eu não estou aqui para declarar que não haverá mais nenhuma categoria dessa área, pois ainda estou avaliando algumas inscrições e, consequentemente, a viabilidade de continuarmos ajudando vocês com as Sinopses de suas histórias. Se fosse no Instagram, eu provavelmente colocaria uma enquete perguntando sobre o interesse de vocês de participarem do blog ou sobre o interesse de vocês quanto à permanência da categoria — afinal, sem vocês nos pedindo e comentando, o cargo não passa de um mero título sem reconhecimento. Portanto, o objetivo é avisar que a minha estadia aqui está com os dias contados e que eu espero, do fundo do meu coração, ter feito um bom trabalho com vocês.

Talvez eu seja um pouco rigorosa ao avaliar as inscrições, mas eu faço isso pelo desejo de ter os melhores no blog e pelo desejo de incentivá-los a aperfeiçoar sempre as suas escritas e gramática. Com o meu trabalho no RD, eu nunca quis formar escravas ou meras ajudantes, mas escritoras experientes que usam o seu talento para ajudar aos outros e, principalmente, a si mesmas. Desde que entrei no mundo da escrita, sempre me virei sozinha, estudei e pesquisei bastante para aprender o que aprendi e espero ter compartilhado isso com os candidatos à Staff.

Para finalizar esse textão digno de Enem, a Konzen e a Maddox avisam que pouquíssimas designers assinaram a ficha de limpa, o que é um sinal realmente negativo. Então, expressamos aqui o desejo de que mais pessoas façam parte da nossa família. Se precisarem de qualquer ajuda ou instrução sobre alguma categoria específica, nossos contatos estão logo no topo da página “Staff”. Então é isso. Ficam aqui duas promessas: de voltar em breve (com boas ou más notícias, tudo dependerá de vocês) e a principal: O RESULTADO DAS INSCRIÇÕES DA ÁREA DE TEXTO SAIRÃO ATÉ SEMANA QUE VEM, DIA 12/11, NO MÁXIMO. Enquanto isso, podem me cobrar ou, quem não se inscreveu, pode aparecer lá que eu não mordo (só se mentir na quantidade de tempo que tem para dedicar-se ao blog, hahah).









Beijos, para mais enquete, sigam @reisjai ou me consultem por e-mail. Só não vale xingar, okay? Em especial com a minha declaração de apoio a Jelena, desculpa @mundo.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário